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Instagram para o seu negócio

Saiba como utilizar o Instagram para negócios de maneira estratégica, gerando muitos benefícios que irão aumentar o faturamento do seu negócio.

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Instagram para o seu negócio
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Porém antes de começar a utilizar o Instagram para divulgar o seu negócio, assim como nas demais redes sociais, é preciso entender que quantidade é diferente de qualidade. Uma grande quantidade de seguidores no Instagram, não significa necessariamente uma grande quantidade de seguidores da sua empresa.

Deve-se primeiramente identificar o seu “avatar”, seu publico alvo como faixa etária, características e preferencias e com essas informações, definir o conteúdo de maneira estratégica para cativar e manter esse público, atraindo-os para o seu negócio.

É esperado que brevemente o Instagram vá ampliar os seus serviços, adicionando funções de rotas e meios de comunicação mais direta pelo aplicativo, a fim de beneficiar os pequenos negócios, enquanto isso não acontece, vamos explorar os recursos já existentes.

AO CRIAR A CONTA NO INSTAGRAM SE ATENTE PARA OS SEGUINTES PONTOS:

  • É possível utilizar o facebook para criar as referencias no Instagram, ao criar a pagina no facebook, conecte-a com a conta do Instagram e sempre mencione a conta do Instagram nas postagens, exemplo @horadeempreender;
  • Use as Hashtags (#suasaude, #vidanova, etc) com sabedoria, pois esse é mais um recurso para as pessoas encontrarem seu negocio no buscador do Instagram.
    Não utilize as hashtags na descrição da postagem, mas sim, no comentário da própria postagem, variando-as de acordo com o assunto abordado, podendo utilizar varias hashtags no mesmo comentário;
  • Caso seja um empresa local, utilize o nome da sua cidade em algumas hashtags, como #fitnesssorocaba, #polimentocampinas, etc., isso fará com que o seu publico seja melhor direcionado até a sua empresa;
  • Utilize bordões chamativos frequentes nas hashtags, como #boraempreender, #marombaagora etc.;
  • Evite termos técnicos muito específicos, mesmo que seja relacionado ao seu negócio, pois poderá inibir a aproximação de novos clientes;

QUANDO FOR CRIAR AS POSTAGENS, OS SEGUINTES FATORES PRECISAM SER CONSIDERADOS:

  • Procure preencher todas as demais informações de contato;
  • Defina o nome do seu usuário que remete ao tipo de serviço ou produto que o seu negócio oferece, se sua empresa já tem um nome comercial, ótimo, porém caso utilize seu próprio nome, adicione o foco do seu negócio, como “daiane_nutricionista”, “juliopersonaltrainer”, “paula_institutodebeleza” e assim por diante;
  • No momento dessa postagem, a única maneira de colocar um link no Instagram é no campo “site”, utilize-o se possível seja para divulgar o site da sua empresa, como também para direciona-lo para páginas de captura de campanhas de marketing, se for esse o caso, utilize um serviço de abreviador de URL’s como o https://goo.gl/ ou o https://bitly.com/;
  • Se você precisa adicionar vários links, você pode utilizar o https://linktr.ee/, nele é possível colocar vários links e monitorar quantos clicks houveram em cada um. 
    No campo biografia, utilize para descrever o seu negócio de maneira resumida e direta;
  • Logo após criar a conta do Instagram, vincule com as demais redes sociais da sua empresa, assim, será possível replicar as postagens desse app para as demais redes sociais automaticamente.
    Jamais poste assuntos pessoais na conta do seu negócio;
  • Para criar as imagens para as postagens, não é preciso necessariamente conhecer de ferramentas de edição avançadas de imagens, existem sites como o https://www.canva.com/ e o aplicativo “InstaQuote” que está disponivel tanto para o Android como para IOS, em ambos é possível criar imagens com textos de maneira muito profissional e ao mesmo tempo com muita facilidade;
  • Use as Hashtags (#suasaude, #vidanova, etc) com sabedoria, pois esse é mais um recurso para as pessoas encontrarem seu negocio no buscador do Instagram.
    • Não utilize as hashtags na descrição da postagem, mas sim, no comentário da própria postagem, variando-as de acordo com o assunto abordado, podendo utilizar varias hashtags no mesmo comentário;
    • Caso seja um empresa local, utilize o nome da sua cidade em algumas hashtags, como #fitnesssorocaba, #polimentocampinas, etc., isso fará com que o seu publico seja melhor direcionado até a sua empresa;
    • Utilize bordões chamativos frequentes nas hashtags, como #boraempreender, #marombaagora etc.;
  • Cuide da frequência das postagens, não fique muito tempo sem postar nada para não cair no esquecimento, e também, se atente para os horários, se pergunte qual é o horário que as pessoas mais acessam o Instagram? Se postar em um horário de baixo índice de visualização, é muito provável que o seu post não seja visto, pois outros posts serão exibidos até que seu publico acesse à rede social;
  • Lembre-se sempre de interagir com o seu publico, curtindo o comentário deles no seu perfil, comentando e agradecendo, comentar e curtir o conteúdo do perfil das pessoas que seguem o perfil da sua empresa, sempre mantendo o bom senso e focando em postagens que estão ligadas de alguma forma com o conteúdo relacionado. Marque as pessoas que você já sabe que podem se interessar pelo seu post, ou se alguém faz alguma pergunta no seu post, marque a pessoa na resposta, para que ela possa receber a notificação direcionada para ela.


Enfim, não é necessário muito tempo do seu dia para manter e controlar mais essa rede social, em poucos minutos, é possível criar uma postagem e atingir um publico muito grande. Mas não espere resultados imediatos, leva algum tempo até que haja uma grande quantidade de curtidas, é um trabalho de perseverança e dedicação que gerará bons resultados.

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Marketing Digital Instagram

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