Atendimento Ao Cliente - Portal

Nossos Artigos

Buscar

Atendimento Ao Cliente

Como é a sua relação com o seu cliente? O atendimento ao cliente é o coração da empresa, sem cliente não há empresa.

Portal - logo
Atendimento Ao Cliente
0092 Negócios

Independente do quanto você gaste nas instalações de sua empresa para ter uma boa aparência ou em variedade de produtos e serviços, de nada adiantará se o atendimento ao cliente não for devidamente realizado. Desde atos simples como atender ao telefone até fechar contratos e marcar reuniões de negócio, tudo deve ser realizado para satisfazer o participante mais importante dessa peça, o cliente. Sem ele sua empresa simplesmente não existirá.

Por mais que essa informação seja obvia, é impressionante o numero de empresas que pecam na hora de atender cliente. Antes se estimava que a cada cliente insatisfeito corria-se o risco de perder outros doze clientes através da má publicidade desse cliente, hoje devido à popularização e a acessibilidade da internet não há como calcular os impactos, pois o cliente insatisfeito pode postar algo contra a sua empresa em sites de reclamações, pode criar uma comunidade em redes sociais, pode criar um blog e entre outros, criando assim uma publicidade ruim muito destrutiva e poderosa contra a sua empresa.

As razões são diversas: falta de treinamento, falta de conscientização dos funcionários, escolha incorreta da equipe de atendimento ao cliente, falta de motivação dos funcionários, falta de percepção, entre outros.

No decorrer desse mês, postaremos dicas e informações valiosas para conquista de clientes fieis que faram a boa e velha publicidade de boca a boca, multiplicando assim a sua gama de clientes.

Tags:

atendimento ao cliente

Você também vai querer ler!

Veja algumas noticias relacionadas que você pode quer ler também!